sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Camisola /Blusa topdown


Iniciei  há  meses (muiiiitos)  esta  camisola/blusa tricotada no método  topdown.
Por uma ou por outra  razão  deixei-a parada, aguardando que a minha  vontade  de tricotar  reaparecesse.
Reapareceu!
No mais inesperado  momento! 
Em pleno tempo quente! 

Então,  à  noite, depois  de jantar, para não  sucumbir de sono, tricoto.
Um bocadinho, coisa pouca ...




Uma manga , aos poucos, tem crescido.



Acho esta técnica  muito interessante, porque se evitam as inestéticas  costuras  e - muito importante - podemos ir vestindo e provando para assim testar o tamanho da peça. 


Gosto também  do acabamento nas cavas


Para dominar esta técnica,  recorri às  aulas do André  de Castro.
Já  há  imenso tempo  que  queria  aprender 
- adorava aquelas peças  em tricô,
em que as nórdicas são  peritas, mas sozinha, 
intimidava-me.

Esta camisola/blusa é  muito simples, bastando aplicar 
uns certos cálculos para determinar
o número de malhas. 

Futuramente, tenciono aventurar-me em projecto  mais ambicioso
- gostava de tricotar a "pala" em jacquard.

Sonhos ...


Beijo
Nina

29 comentários:

  1. Preparando a chegada do Outono. Vai ficar gira.
    Já voltaste?
    Tem um bom fim de semana.
    Tens razão, a minha filha e eu somos bastante parecidas e a neta mais velha é a cara da mãe em pequena.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Está a ficar uma blusa muito bonita e perfeitinha! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Queria morar num lugar que pudesse usar isso.

    ResponderEliminar
  4. Está a ficar gira e gosto especialmente da cor. Também tenho ali parado um colete de croché à meses, mas no meu caso ainda não surgiu a vontade de voltar a lhe pegar :)
    Beijinhos e bom fim de semana...
    Blog: Guloso qb

    ResponderEliminar
  5. Com muita alegria e paz no coração
    venho desejar um abençoado final de semana,
    e convidar para um pedacinho de bolo
    pelo meu aniversário.
    Ficarei feliz com sua visita desde
    já agradeço a sua doce presença.
    Deus abençoe você sempre.
    Bjs ..Evanir..

    ResponderEliminar
  6. Nina, a tua camisola está a ficar muito bonita! O raglan está perfeito.
    Hoje à tardinha já se fez sentir uma aragem mais fresca... que bom!
    Não tardas a usar a tua linda camisola!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Tuaa feituras parece comprado em uma loja fina,tem sempre um lindo acabamento. Bom final de semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Stà venendo benissimo.
    Sei proprio brava, io invece coi ferri sono negata.

    ResponderEliminar
  9. Ich mag es auch wenn man die Nähte vermeidet, solche Techniken faszinieren mich immer. Auch ich bekomme bei dem heißen Wetter immer Lust auf die witzigsten winterlichen Arbeiten. Dein Pullover wird sehr schön, ich wünsche dir ganz viel Freude beim weiteren Arbeiten daran.
    Grüß dich herzlich
    Sandra

    ResponderEliminar
  10. Está quase pronta né? E está muito linda já.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. A preparar a rentrée da nova estação???

    Agrada-me tanto a cor como o modelo da camisola.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Olá!!! Que gira está a ficar, falta pouco para terminar 😊😊 Também gostava de experimentar a pala nórdica 😉😉 um dia juntamos-nossa e tricotamos juntas 👍🏻👍🏻 bom fim de semana, bjos doces

    ResponderEliminar
  13. Nina...daqui a pouco já a pode estrear!

    Com o cuidar dos meus velhinhos quase seis anos...ganhei uma tendinite crónica no ombro direito bem como rutura de ligamentos!

    Deste modo tricotar está fora de questão e crochetear com muita moderação!

    Não está a ser fácil e já iniciei massagens para tentar melhorar!

    Bj e gostei da camisola!

    ResponderEliminar
  14. Dearest Nina, your sweater looks beautiful and soon comes the time of year when you'll need it. The armhole finish looks really good!
    Lots of hugs and thank you for your nice words in my blog!
    XOX Traude

    ResponderEliminar
  15. Está a ficar muito bonita, Nina. Adoro esta técnica topdown que também aprendi com o André de Castro. O meu sonho também é tricotar a pala em jacquard. Quem sabe um dia não conseguimos, não é?
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  16. Querida Ninita, boa noite!
    A camisola está a ficar linda e muito perfeita! Gosto tanto do pormenor das cavas...
    Não tarda nada estás a usá-la, aproxima-se a passos largos, o outono e eu friorenta como sou, já não passo sem o casaco pelas costas, tanto de manhã, como à tardinha.
    Beijinho grande, até já!

    ResponderEliminar
  17. Boa noite Nina,
    Nunca baixando os braços!
    A camisola é linda. Adoro esse tom!
    Desejo-lhe um bom fim de semana.
    Beijinhos
    Ailime

    ResponderEliminar
  18. Ojalá nos enseñes el resultado final.

    ResponderEliminar
  19. Oi, Nina!

    Está ficando linda!! E gosto muito da cor... Quando chegar o frio, outono / inverno, já estará preparada...

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  20. Bom dia Nina, esta ficando uma luxo sua blusa, eu acho prático estes modelitos pelo método Top Down, já fiz algumas blusinhas para minha neta, quero ver pronta, beijos e um lindo domingo

    ResponderEliminar
  21. Vais conseguir de certeza!!! Admiro-te muito!!! Bons trabalhos!!!

    ResponderEliminar
  22. OI Nina... antes eu não era muito fã desta cor, mas agora gosto muito de usá-la com jeans, já te vejo em uma produção assim e com umas botinhas lindas... Beijosss!!

    ResponderEliminar
  23. ME ENCANTA TU BLOG
    te envio miblog de poesias por si desias visitarlo
    http://anna-historias.blogspot.com.es/
    gracias
    besos

    ResponderEliminar
  24. Gosto muito do modelo e da cor :)
    Um dia tenho de aprender trico :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Haha, a vontade de tricotar não escolhe estações :P O resultado vai ficar fantástico :)

    ResponderEliminar
  26. Estou encantada com sua blusa, linda!!! Eu nunca tricotei esse tipo de manga, mas pela sua explicação me pareceu bem simples e gostosa de fazer. Quem sabe um dia você compartilha uma em seu projeto jacquard? Sonhos deixam de sê-lo quando colocamos em prática! Ótimo final de semana!

    ResponderEliminar