segunda-feira, 12 de março de 2018

Com lareira



Sinto-me cheia de sorte por muitos , muitos  motivos, uns fúteis , quase insignificante, outros absolutamente grandiosos - como é  o caso  de ser saudável.  Às  vezes esquecemos  essa avaliação,  esquecemos de estar gratas todos os dias.
Foi um desabafo! 

Vinha falar das pequenas coisas que me fazem feliz, que me fazem sentir "sortuda".

Por exemplo,  vivo muito bem neste clima de invernos frios e chuvosos. 
Gosto. 
Gosto do conforto quase primitivo de uma lareira, do seu calor, do estalar, do cheiro, da luz da fogueira.

Quando um almoço super agradável é servido neste ambiente, temos um caso  sério de perfeição. 



Foi no Lagar em Eiras que tudo aconteceu.



Desta vez rumámos  a uma sala interior ...





... com lareira!


Foi tão  bom, tão  agradável  ...

... que me senti verdadeiramente sortuda.

Beijo
Nina

39 comentários:

  1. Que ambiente agradável e que bom aspecto que a comida tem! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Olá Nina, uma maneira de ser feliz é saber dar o devido valor ás mais pequenas coisas que nos dão alegria e prazer. Como no teu caso. E essa camisola? Quando aparece? Estou a ficar atrevida, não estou? Beijinhos e uma boa semana (*.*)

    ResponderEliminar
  3. Pois eu Nina dou mal com lareiras pois sinto que dificulta o meu respirar!
    Aqui na aldeia nunca a acendi e no Porto nunca tive!
    Nos meus falecidos sogros e na Serra da Estrela ... sabia bem mas sempre à distância!
    Mas gosto de as sentir no seu crepitar e em restaurantes tornam o ambiente bem acolhedor!
    Quanto aos petiscos ... gostei!
    bj

    ResponderEliminar
  4. Ninita, penso todos os dias nisso, na saúde que preciso e que os meus precisam! Há sustos que nos fazem tremer e repensar as coisas, a vida e o que é realmente importante... como por exemplo, aceitar a rotina profissional com um sorriso, mesmo que isso nos custe até aos ossos. Depois, pensar no que nos faz feliz, nas pequenas coisas que gostamos de fazer/ter, nos olhares, na cumplicidade e na companhia de quem todos os dias nos aceita como somos... :)
    Se pensarmos a fundo, é preciso tão pouco para sermos felizes. Haja sorte na saúde, tudo fica perfeito!
    Beijinho querida e um feliz serão, com ou sem lareira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lete, se consegues ficar focada na importância dos factos, é já uma imensa conquista. O problema é quando nos esquecemos e damos como certos os nossos rituais. Aqui e agora são afinal as únicas certezas. Boa semana, querida.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Vê-se que é muito aconchegnte esse recanto...Quando vamos a Campos achamos demais conversar a noite pertinho da lareira!! beijo-beijo

    ResponderEliminar
  6. É verdade, Nina.Também sou grata todos os dias pela saúde que tenho. É tão fácil esquecermo-nos de que ela é um bem precioso. Adoro lareiras, aquele calor agradável que nos aquece e conforta.Este restaurante deve ser uma maravilha!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Ahhhh Nina, que delícia!!!
    Eu também gosto das temperaturas mais frias, meu marido então parece que nasceu na Europa, rsrsrs
    Amei este lugar e tudo parece delicioso!!!
    Que tenhamos muita saúde para desfrutar das coisas boas da vida... Beijosss♥

    ResponderEliminar
  8. Um ambiente agradável. E um bom prato de comida, faz qualquer um feliz
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. A saúde é sim a nossa msior riqueza. Infelizmente esquecemos as vezes que somos mortais. As imagens que nos mostra é de beleza e aconhego. Adorei,beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. ES CIERTO MILES DE PEQUEÑAS COSAS QUE NOS HACEN FELICES.
    Y SI TENEMOS QUE DAR GRACIAS!!!!
    DISFRUTA.
    CHAUCITO

    ResponderEliminar
  11. Agradecer sempre. Temos tantas coisas. Eu sei que às vezes resmungo mas depois vejo que não tenho razão nenhuma e agradeço pelo que tenho.
    Beijinhos minha querida.

    ResponderEliminar
  12. Eu por acaso também me importo nada de uns dias assim chuvosos, e mais frios só para poder aproveitar melhor o meu sofá, a minha cama de manhã aos fins de semana, e refeições acolhedoras e reconfortantes como essa!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Um local que desperta vontade de conhecer. :))

    Hoje:- Âmago em transparências
    .
    Bjos
    Votos de uma boa Terça - Feira.

    ResponderEliminar
  14. Hola guapa.
    Un lugar espectacular, es precioso. La comida debía estar deliciosa.
    Gracias por este paseo, ha sido un placer.
    Un beso fuerte

    ResponderEliminar
  15. Viajei para sentir o
    perfume da flor do dia.

    Beijocas e pipocas.

    silvioafonso



    .

    ResponderEliminar
  16. Bom dia, saborear uma bela refeição devagar com todo o tempo, num ambiente agradável, como a foto mostra na perfeição, contribui para o bem estar, sua felicidade é encantadora, que seja sempre assim, são os meus votos.
    AG

    ResponderEliminar
  17. Aqui vivemos dois climas, muito calor ou muito frio,
    8 ou 80.
    Sou mais do verão, mas já no final com esse sol torrando tudo, e a chuva que não caí, já anseio pelo inverno.
    Também adoro uma lareira a estalar e o silêncio das noites frias, é tão fácil ser feliz, pouca coisa me basta,com saúde tudo é prazeroso!

    Bjsss

    ResponderEliminar
  18. Ah! amei o local e as fotos, parece bem aconchegante!

    ResponderEliminar
  19. Boa tarde Nina,
    Na verdade a saúde é primordial para que nos sintamos bem em qualquer lugar e momento.
    Essa lareira fez-me lembrar as cozinhas antigas de que tenho muitas saudades!
    Adoro costeleta grelhada bem quentinha;))!! Faço muitas vezes. É rápido e saboroso.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar
  20. Um ambiente super agradável, nesse espaço tão acolhedor... sem dúvida, que haverá assim momentos... que nos sabem pela vida... e que são mesmo de agradecer aos deuses...
    Fiquei a salivar para essa costeleta... que me veio dar uma boa ideia... para o meu jantar... :-D
    Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  21. Nina que sítio acolhedor, o prato TB parece delicioso, beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  22. Cada vez mais valorizo as pequenas coisas do dia a dia, enquanto as tenho. Basta um sorriso, umas fotos como essas e recomeço o trabalho. Bom resto de serão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama-se sabedoria, não é, Helena. Coisas que a vida e a idade nos ensina.
      Beijinhos

      Eliminar
  23. E quem dirige depois do vinho?
    As notícias é de que por aí tem tido muita chuva e muito vento.

    Também valorizo o fato de minha saúde até agora está boa, muito boa.

    ResponderEliminar
  24. Você mereceu essa rosa,
    mas como não tive com
    que comprá-la, deixo a
    você esses beijo.

    silvioafonso



    .

    ResponderEliminar
  25. Que maravilha se sentir assim! As pequenas coisas da vida nos ajudam tanto a conquistar sorrisos, coragem, força e esse bem-estar! Que você continue assim e com muita saúde sempre! ;)

    beijos!!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  26. Oi, Nina!

    Tem toda razão em saber valorizar esses pequenos momentos...

    Abraços, Cris

    ResponderEliminar
  27. Hello, Nina! Such a gorgeous sqare meal, fireplace and desert... It seems to be perfect, indeed :-).

    ResponderEliminar
  28. Humm...
    Que delicioso.
    Já jantei e no entanto se me metesse esse bife e essas batatas à frente, era com muito deleite que os ia saborear. Ai ia mesmo :D

    Temos mesmo de ver a vida pelas coisas boas. Não é fácil mas é verdade que tudo o que é mesmo bom e de valor é acima de qualquer outra coisa, ter boa saúde.

    Um abraço de bfds

    ResponderEliminar
  29. Cada vez sou mais grata por aquilo que tenho e sem dúvida que ter saúde é das coisas mais importantes que podemos ter. O resto vem por acréscimo. E um programinha desses com lareira é motivo para sorrirmos para a vida e para as coisas boas que ela nos dá. Gosto da sua maneira de ver e sentir a vida, Nina. Beijinho grande e boa semana.

    ResponderEliminar
  30. Eu também gosto de temperaturas frias. Gostava que o ano inteiro fosse outono, inverno e até metade da primavera. Verão nunca, pelo menos o do Brasil.
    Entramos no outono e eu estou muito agradecida. Fico imensamente inspirada e já começo a pensar nos bolos com café, no final de tarde.
    Nina, muito agradecida pelas suas doces palavras no meu blog.

    ResponderEliminar
  31. this restaurant looks so cool - i like that ancient look!

    hugs
    Jennifer
    http://jennifer-femininundmodisch.blogspot.de/2018/03/preischeck-so-viel-kosten-meine-looks_24.html

    ResponderEliminar